Entre os dias 17 e 26 de março, as turma do 2º ano regular e de desenvolvimento de sistemas brilharam com o projeto “Jornal Escolar”, conduzido pelo professor Nogueira na disciplina de Língua Portuguesa. Divididos em seis grupos de alunos, eles mergulharam em temas relevantes do universo escolar.
A criatividade e o engajamento foram evidentes na escolha dos assuntos: sustentabilidade no ambiente escolar, desafios pós-pandemia, importância dos esportes e os impactos da tecnologia na aprendizagem. Munidos de curiosidade, os estudantes realizaram entrevistas com professores, explorando diferentes perspectivas sobre cada tema.
O resultado desse trabalho investigativo se materializou em textos ricos e reflexivos, demonstrando uma notável evolução na escrita e na capacidade de interpretar o mundo ao seu redor. O projeto também fomentou o pensamento crítico, essencial para a formação integral dos nossos jovens.
As reportagens produzidas foram cuidadosamente editadas e ganharam destaque no mural da escola, convidando toda a comunidade escolar a ler, refletir e comentar sobre os temas abordados.
Na conclusão do projeto, o professor Nogueira enfatizou o protagonismo dos alunos e reafirmou o compromisso da escola em promover uma formação completa, que abrange desde o desenvolvimento da expressão até o estímulo ao questionamento e à reflexão sobre o mundo. Ele destacou a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento de habilidades de pesquisa e comunicação. O “Jornal Escolar” foi mais um passo nessa jornada de aprendizado e crescimento! Parabéns aos alunos e ao professor Nogueira pela iniciativa inspiradora!








